Vacinas contra a Covid-19 não alteram material genético do ser humano

14/10/2020

Está circulando pelas redes sociais que as vacinas produzidas para combater a Covid-19 podem interferir diretamente no material genético do ser humano, provocando mutações.

No entanto, a informação é falsa. As vacinas da Covid-19 não alteram o material genético do ser humano, ao contrário do que afirma a publicação original e o respectivo vídeo mencionado. A vacina chinesa citada especificamente no texto do Jornal da Cidade Online é feita a partir do vírus inativado, a tecnologia mais tradicional para a produção de imunizantes.

As chamadas vacinas de plataforma RNA, uma tecnologia relativamente nova que ainda não foi aprovada para uso comercial, não alteram o código genético do ser humano. Na verdade, o chamado RNA mensageiro, ou mRNA, interage com as células humanas e permite que elas produzam proteínas específicas de um patógeno – que passam a ser reconhecidas pelo sistema imunológico. Contudo, ela não tem qualquer efeito no DNA da célula.

Essa tecnologia é apenas uma das muitas plataformas que estão sendo usadas em vacinas contra a Covid-19. Das 10 vacinas que estão, atualmente, na terceira fase de testes clínicos, apenas duas, uma desenvolvido pelo laboratório Moderna e outro pela BioNTech com a Pfizer, usam essa tecnologia.

Aplicativos


Locutor Ao vivo

Auto DJ Programador Auto Mix

Auto DJ Programador Automático 24Hrs No Ar

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Xand Avião feat. Gusttavo Lima

Algo Mais Amante DVD

02.

Marcos e Belutti

@ Iza

03.

Jorge & Mateus

Ranking T.E.P Oficial

04.

Gustavo Mioto

Com ou Sem Mim Ao Vivo

05.

Dilsinho & Luísa Sonza

Não Vai Embora 2020

Anunciantes