Justiça manda Prefeitura de Cotia devolver 35 respiradores confiscados

31/03/2020

A Justiça Federal determinou, em medida cautelar publicada neste sábado (28), que a Prefeitura de Cotia devolvesse à fábrica de equipamentos médicos Magnamed os 35 ventiladores pulmonares confiscados pelo vice-prefeito e secretário de segurança pública da cidade, Almir Rodrigues, e guardas municipais na tarde de sexta-feira (27).

Os respiradores, utilizados em unidades de tratamento intensivo (UTIs), são considerados peças-chave no tratamento do coronavírus covid-19. No entanto, os aparelhos apreendidos pela Prefeitura de Cotia, ainda não estavam em pleno funcionamento, podendo pôr em risco a vida de pacientes, segundo nota divulgada pela Magnamed. 

Em função disso, o Ministério Público Federal entrou com uma ação cautelar pedindo a devolução imediata dos respiradores para que fossem testados e certificados para que, só então, parte deles sejam destinados ao município.

Pouco antes do vice-prefeito e dos guardas municipais invadirem a fábrica da Magnamed, a Prefeitura de Cotia havia conseguido, em decisão liminar, a autorização para a compra dos equipamentos.

Em nota publicada em seu site, a Prefeitura de Cotia alegou que tentou “inúmeras vezes” concluir o processo de aquisição dos aparelhos, mas a empresa negava a entrega dos equipamentos em razão de um ofício do Ministério da Saúde (MS).

Em 19 de março, o MS enviou um ofício à Magnamed requisitando todos os produtos de seu estoque e todos os outros produzidos nos próximos seis meses. A ideia era concentrar os pedidos para que os aparelhos fossem distribuídos de acordo com o plano nacional de combate ao coronavírus. Seis dias depois, o MS enviou um novo ofício permitindo que parte do estoque fosse entregue aos estados e municípios.

“O momento atual é grave. Mas é preciso que nenhum gestor – seja prefeito, seja governador – esqueça que existe uma política nacional de enfrentamento ao covid-19”, disse Yuri Corrêa da Luz, Procurador da República autor da ação.

Chitãozinho elogia vídeo gravado pelos cantores de Taquaritinga (SP)

31/03/2020

Pouco mais de dois dias após a divulgação da música “logo Vai Passar” de autoria do cantor e compositor Moises Ordine, que reuniu mais de 40 cantores de nossa Cidade, a canção já chegou aos ouvidos de um dos grandes artistas da música sertaneja.

Chitãozinho, da dupla “Chitãozinho e Xororó”, divulgou um vídeo parabenizando os cantores pelo movimento.

“Acabei de assistir um vídeo aqui de uma galera lá de Taquaritinga com uma mensagem muito bonita, uma música muito bacana, um movimento muito legal, neste momento em que todo mundo está precisando de amor e carinho, não é só no Brasil, mas sim no mundo inteiro, então eu quero cumprimentar vocês amigos de Taquaritinga, que Deus abençoe todos, parabéns por essa mensagem linda e esse trabalho maravilho, tomara que isso viralize na internet que seja um grande sucesso, porque vocês merecem, que a atitude foi linda de mais” afirmou o cantor.

A iniciativa de enviar o vídeo a dupla sertaneja partiu de André Falco, que anos trabalha com a dupla, e tem família em Taquaritinga.

Se você ainda não ouviu a canção “logo Vai Passar” confira abaixo:

https://www.odefensor.com.br/site/2020/03/30/chitaozinho-elogia-video-gravado-pelos-cantores-de-taquaritinga-sp/"

Araraquara confirma três primeiros casos de covid-19

31/03/2020

Um dos pacientes morreu na semana passada e outros dois estão internados em um hospital particular; no mesmo lote de resultados dois foram descartados

Dois pacientes estão internados em um hospital particular de Araraquara (Foto: Reprodução)

Araraquara confirmou na manhã desta terça-feira (31) três casos positivos de covid-19. Um paciente que morreu na semana passada e dois que estão internados na rede particular de saúde. Com este resultado, a cidade ainda aguarda laudo para 28 casos suspeitos.


Segundo a secretária de saúde, Eliana Honain, nesta manhã chegaram o resultado de cinco exames. Dois foram negativados. Três deram positivos. Um é o idoso de 81 anos que morreu na última sexta-feira (27). Outros dois são homens de 53 e 56 anos, que estão internados em um hospital particular. Um deles está entubado e o outro está estável.

Segundo dados da saúde, dois dos pacientes tiveram na cidade de São Paulo. "Imaginávamos que o resultado dos exames dariam positivo, porque os sintomas eram de covid-19", diz Honain.

A secretária ressalta que Araraquara não é uma ilha e que era esperado estes resultados. "Mas quero reforçar que estamos preparados para atender aos doentes e temos ações em andamento, como o hospital de campanha", afirma.

Aplicativos


Locutor Ao vivo

Auto DJ Programador Automático

Auto DJ Programador Automático

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Melim

Melim - Meu Abrigo

02.

Luan Santana Part Léo Santana e Olodum

Sofrendo Feito Um Louco

03.

Marília Mendonça part Léo Santana e Didá Banda

Apaixonadinha Ao Vivo

04.

Jorge e Matheus

Cheirosa Ao Vivo

05.

Simone e Simaria

Amoreco 2020

Anunciantes